top of page

Aumenta a tensão entre EUA e Brasil porque deputados republicanos pedem sanção imediata contra Alexandre de Moraes

Deputados republicanos dos EUA pedem sanções contra Alexandre de Moraes, elevando a tensão entre Brasil e Estados Unidos

 — Imagem/Reprodução: Ministro Alexandre de Moraes do STF
— Imagem/Reprodução: Ministro Alexandre de Moraes do STF

Em um movimento explosivo que promete acirrar ainda mais a relação entre os Estados Unidos e o Brasil, os deputados republicanos Maria Elvira Salazar e Rich McCormick enviaram uma carta ao presidente Donald Trump pedindo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seja alvo de punições severas com base na Lei Magnitsky.


As informações, divulgadas pela coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, revelam que a proposta inclui a proibição da entrada de Moraes nos EUA, além de sanções econômicas drásticas contra ele, impedindo transações financeiras com empresas e cidadãos americanos.


PUBLICIDADE


A medida, que já havia sido sugerida por Elon Musk, agora conta com o apoio de parlamentares do partido republicano, intensificando a pressão sobre o governo brasileiro.


Na carta, os deputados afirmam que Moraes é uma “ameaça crescente” não apenas para o Brasil, mas também para a segurança nacional dos EUA, solicitando “proibições imediatas de visto e penalidades econômicas”.


Com a Lei Magnitsky, sancionada por Barack Obama, os Estados Unidos têm a autoridade para punir indivíduos que violam direitos humanos – e os políticos americanos não hesitam em agir. A escalada de tensão está apenas começando.





 
 
 

Kommentare


Em destaque

Adauto Jornalismo ABJ-4386/25 © 2025 Desenvolvido por Adauto Jornalismo™​​ na Plataforma Wix

bottom of page