CRIMES POLICIAIS: Jovem morre baleado em operação do Bope durante festa junina
- adautoribeirorepor
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
Testemunhas dizem que o jovem morreu durante uma operação da PM, que aconteceu enquanto uma quadrilha de festa junina se apresentava
O caso aconteceu na última sexta-feira (6) na Comunidade do Santo Amaro, na zona sul da cidade. Um jovem de 24 anos morreu baleado durante uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro que aconteceu em uma festa junina.

Adauto Jornalismo Policial
Segundo reportagem de RIC, jovem Herus Guimarães Mendes, que trabalhava como office boy, foi atingido por dois disparos durante a ação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do jovem que morreu na festa junina, outras cinco pessoas foram atingidas pelo tiroteio. Entretanto, a única vítima fatal foi Herus. Os demais foram levados com vida ao Hospital Souza Aguiar.
Conforme o relato de testemunhas ao portal Metrópoles, uma apresentação de quadrilha estava acontecendo quando o tiroteio começou. Na festa junina, estavam presentes crianças, idosos e pessoas de fora da comunidade.
Pai de jovem que morreu em festa junina pede justiça
De acordo com Fernando Guimarães, pai de Herus, há poucas respostas sobre a ação que ceifou a vida de seu filho. Ele pede que autoridades expliquem quem autorizou a entrada da Polícia Militar durante a festa.
“A gente só quer que alguém nos procure e diga quem autorizou aquilo”, indagou. “Secretário de Segurança, chefe do Bope, que alguém nos procure e explique. Quem autorizou?”
Até o momento, a Polícia Militar do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre a ação.
Comentarios