CRIMES POLICIAIS: Oficial de Justiça, profissão ameaçada por policiais criminosos, bandidos comuns e pelo descaso do governador
- adautoribeirorepor
- 11 de mar.
- 3 min de leitura
Um policial militar (PM) foi preso depois de agredir uma oficial de Justiça do TJMG, em Belo Horizonte

O alto risco e ameaças que atingem Oficiais de Justiça em Belo Horizonte no exercício legal de suas atividades profissionais, ao ter que notificar acusados de crimes, suspeitos difíceis de se encontrar, bandidos perigosos, criminosos comuns e criminosos funcionais, (policiais) dentro das próprias forças de segurança pública do estado, já ultrapassam os limites do admissível, do tolerável.
Um caso recente de um flagrante Crime Policial foi o que vitimou a Oficial de Justiça Maria Sueli quando estava cumprindo uma intimação ordenada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte.
PUBLICIDADE
O criminoso, um policial militar (PM), foi preso depois de agredir uma oficial de Justiça, em Belo Horizonte, De acordo com Oficial de Justiça, o policial criminoso começou a agredi-la verbalmente e se tornou ainda mais agressivo quando ela apresentou sua identificação funcional.
Durante a agressão, ele deu uma cabeçada e um soco em seu rosto, fazendo-a cair no chão. Após o ataque, o policial criminoso fugiu, mas foi localizado e preso no mesmo dia.
O rosto de Maria Sueli ficou gravemente lesionado, devido a uma fratura no nariz. O caso aconteceu no último sábado (8), no Dia Internacional da Mulher. De acordo com a vítima, o destinatário da intimação era o enteado do PM.
Sueli passou por exame de corpo de delito. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar informou que a Corregedoria da PM acompanha o caso.
A responsabilidade por este tipo de crime funcional que acontece em larga escala, tendo como criminosos, elementos da Polícia Militar, é do governador do estado por treinar muito mal as forças de segurança de Minas Gerais.
PUBLICIDADE
Muitos policiais estão estressados com grau de desorientação funcional elevado, outra parte desse problema, são de policiais militares confinados e doutrinados em ambiente de caserna, há também dependentes químicos nos quadros policiais.
Por tudo isso, pela falta de compreensão do governador, muitos policiais cometem crimes que seus comandantes insistem em declarar na mídia tradicional, que são fatos isolados, quando na verdade há uma "metástase" de crimes corroendo os policiais militares, sem que o governador invista adequadamente na saúde mental dos profissionais de segurança.
No ano passado (2024), o Sindicato dos Oficiais de Justiça registrou 210 casos semelhantes de agressões. Os crimes funcionais de avolumam e se acumulam e nada acontece por parte do poder público que já se tornou refém dessa estrutura policial disfuncional.
A Polícia Civil precisa melhorar para cumprir sua missão, é notório esse fato, já a Polícia Militar é por si só um órgão disfuncional, sucedânea da Ditadura Militar, violenta, ultrapassado e que não funciona direito; sua função está parcial ou completamente prejudicada, até seu discurso é completamente disfuncional e incoerente com a sociedade atual.
Há bons policiais militares, são justamente os que defendem uma mudança em toda estrutura organizacional e funcional da PM, dissolvendo o atual modelo e de forma escalonada, transformando seus integrantes em policiais civis.
#adautojornalismoinvestigativo #associaçãobrasileiradejornalista #vitimasinocentesdecrimespoliciais #parentesdeinocentesassassinadospelapolícia #adautojornalismo #gaesp #crimespoliciais #adautojornalismopolicial #adautojornalismocrimespoliciais
Comments