top of page

Globo transmite conteúdos de prostituição, nudez; relação sexual; estigma ou preconceito; morte intencional e suicídio em horário proibido

Atualizado: 15 de fev.

'Tieta' fora do ar? Globo toma decisão URGENTE após receber alerta da Justiça sobre conteúdo proibido; saiba o que muda na TV


Foi encontrada a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída, tais como: prostituição; nudez; relação sexual; estigma ou preconceito; morte intencional e suicídio”, disse o despacho. “Vários dos conteúdos descritos, e outros não mencionados, estão agravados por frequência e relevância”, apontou as autoridades responsáveis.


Foto reprodução/Redes sociais: Novela Tieta
Foto reprodução/Redes sociais: Novela Tieta

“Foi encontrada a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída, tais como: prostituição; nudez; relação sexual; estigma ou preconceito; morte intencional e suicídio”, disse o despacho. “Vários dos conteúdos descritos, e outros não mencionados, estão agravados por frequência e relevância”, justificou a pasta.


Com isto, a Globo deve reclassificar o folhetim para 'não recomendada para menores de 14 anos'. Essa exigência vale tanto para a novela atual na TV quanto em sua exibição no Globoplay. Desse modo, a Globo deve atender a ordem dentro de um prazo de cinco dias corridos para reorganizar a classificação indicativa de Tieta. 


Vale ressaltar que a pasta recomendou a exibição da novela na TV aberta após às 21h, mas a emissora carioca não é obrigada a cumprir, pois hoje o anúncio se refere à recomendação, e não mais a vinculação - ou exigência - horária da classificação indicativa. 


INDICAÇÃO MERCADIO LIVRE RECOMENDADA POR ADAUTO JORNALISMO

Motorola Moto G84 5G 256 GB Grafite 8 GB RAM


 
 
 

1 則留言


A grande maioria do veículos de imprensa publicam os crimes policiais usando eufemismos como "violência policial", "despreparo profissional" ou outros termos para esconder os crimes cometidos pela polícia.

按讚

Em destaque

Adauto Jornalismo ABJ-4386/25 © 2025 Desenvolvido por Adauto Jornalismo™​​ na Plataforma Wix

bottom of page