Jornalista britânica desaparecida no Brasil causa preocupação
- adautoribeirorepor
- 20 de fev.
- 2 min de leitura

A ACIE chamou a atenção ontem para o desaparecimento da repórter freelance Charlotte Alice Peet
A polícia brasileira está à procura de uma jornalista britânica desaparecida há 11 dias no país, anunciaram nesta quarta-feira (19) autoridades do estado de São Paulo.
Em comunicado enviado à AFP, a Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia “realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos”.
A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) chamou a atenção ontem para o desaparecimento da repórter freelance Charlotte Alice Peet, 32, e pediu às autoridades que intensifiquem as buscas.
Charlotte, que estava em São Paulo, entrou em contato no último dia 8 com uma amiga no Rio de Janeiro, para contar que planejava viajar para lá e que precisava de um lugar para se hospedar. Segundo a ACIE, a amiga lamentou e disse que não poderia recebê-la.
PUBLICIDADE
Dias depois, a família de Charlotte no Reino Unido entrou em contato com a mesma amiga da jornalista, à procura dela.
Temos um crime comum ou um crime funcional próprio ou conspiratório?
A mídia brasileira noticia com destaque matéria do tabloide britânico "The Sun" que a Polícia Militar de São Paulo é a mais perigosa do mundo:
Em menos de 24 horas, a Isto É News publicou:
Governo brasileiro preocupado com agressões da polícia e demais agressores contra jornalistas:

— Adauto Jornalismo Investigativo
A ACIE informou que Charlotte trabalhou como freelance no Rio há mais de dois anos, antes de retornar para Londres. Ela voltou ao Brasil em novembro do ano passado.
Segundo o perfil da jornalista no LindedIn, enquanto esteve no país ela escreveu para veículos como Al Jazeera, The Times of London e The Evening Standard.
#adautojornalismoinvestigativo #associaçãobrasileiradejornalista #vitimasinocentesdecrimespoliciais #parentesdeinocentesassassinadospelapolícia #adautojornalismo #gaesp #crimespoliciais #adautojornalismoinvestigativo
Comments