top of page

Violência no Brasil é alvo de denúncia da ministra das mulheres na Organização das Nações Unidas

Cida Gonçalves alerta para alta da violência no Brasil na ONU


 — Imagem: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Reprodução: Ministra Cida Gonçalves
Imagem: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Reprodução: Ministra Cida Gonçalves

Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou nesta segunda-feira (10) a necessidade de aprofundar o combate ao feminicídio e às diversas formas de violência contra a mulher no mundo.


PUBLICIDADE


O discurso foi durante a participação no 69º período das sessões da Comissão sobre a Condição da Mulher (CSW69), em Nova York, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).


As reuniões da comissão na ONU são consideradas o fórum internacional mais importante para o debate e a formulação de ações globais pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres e meninas (a CAPRICHO já te explicou o que está rolando por lá aqui, junto com a Girl UP Brasil).


“Temos que avançar na questão do direito à vida das mulheres. Aumentou a violência contra as mulheres e o feminicídio no nosso país, principalmente a violência sexual contra mulheres, meninas e adolescentes. É preciso implementar serviços especializados. É preciso garantir a legislação que prevê o aborto legal, para que as mulheres [vítimas de violência] possam ter acesso aos serviços e aos atendimentos”, disse Cida Gonçalves.


PUBLICIDADE


O evento em Nova York acontece entre 10 e 21 de março. O Brasil ficará responsável por duas mesas de discussão. A primeira, no dia 13, é “Mulheres na Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”. A segunda, no dia 18, tem como tema “Misoginia on-line: os desafios para enfrentar o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres”.




 
 
 

Comments


Em destaque

Adauto Jornalismo ABJ-4386/25 © 2025 Desenvolvido por Adauto Jornalismo™​​ na Plataforma Wix

bottom of page