top of page

Veja as prováveis estratégias do candidato petista Lula para a entrevista no JN

  • adautoribeirorepor
  • 25 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto/Reprodução)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto, irá ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25), e já se reuniu com os principais integrantes de sua campanha, como a presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, e Aloizio Mercadante, responsável pelo plano de governo do petista, para alinhar estratégias.


Segundo informações do site da revista Veja, aliados de Lula afirmam que o petista está tranquilo e que quer falar sobre os problemas do país e as propostas para resolver questões como a fome, desemprego e inflação.


Mostrar os fracassos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) será um caminho explorado pelo candidato do PT à Presidência.


Portanto, ele pretende abordar assuntos como a fome, crime na Amazônia, precarização do emprego e aumento de preços.


Com relação à corrupção nos governos petistas, que deve ser um dos temas trazidos pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, Lula pode falar que a Lava Jato foi uma perseguição política contra ele, que os processos foram arquivados e que é inocente.


Ainda de acordo com Veja, Lula pode admitir a corrupção na Petrobras, mas dirá que nunca soube nem participou dos casos.


SABATINA DO JORNAL NACIONAL


O Jornal Nacional, da TV Globo, realiza tradicionalmente a sabatina de perguntas com os candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas eleitorais.

A condução dos questionamento é feita pelos apresentadores do Jornal Nacional: William Bonner e Renata Vasconcellos. As entrevistas ocorrem nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.


A sabatina pela qual os candidatos serão submetidos é considerada fundamental por estrategistas das campanhas, que veem uma boa possibilidade de conseguir "furar a bolha" e expor suas ideias no telejornal de maior audiência do país. As sabatinas do Jornal Nacional preveem 40 minutos de participação de cada candidato.


O primeiro presidenciável entrevistado foi o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro abriu a série de entrevistas na segunda-feira (22). Ciro Gomes, do PDT, será o entrevistado de terça (23). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará na quinta (25) e Simone Tebet (MDB) fechará a série, na sexta (26).


A seleção dos candidatos teve por base as cinco melhores colocações na pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante). Janones, no entanto, decidiu retirar sua candidatura.


A ordem das entrevistas e as datas foram decididas em um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos.






Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

Obrigado pelo envio!

Adauto Ribeiro Repórter © 2022 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page