top of page

Flávio Bolsonaro requer que ministro de Lula seja investigado

  • Foto do escritor: José Adauto  Ribeiro da Cruz
    José Adauto Ribeiro da Cruz
  • 8 de fev.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de fev.

O senador Flávio Bolsonaro entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União contra o ministro de de Lula


Adauto Jornalismo Investigativo


Nesta sexta-feira (07/02), Flávio Bolsonaro (PL) entrou com um pedido no Tribunal de Contas da União (TCU). No documento, o senador pede que o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), seja investigado.


O motivo é um suposto esquema envolvendo organizações não governamentais ligadas a petistas. O fato foi revelado na quinta-feira (06/02), pelo jornal “O Globo”.


Wellington Dias (PT-PI) é suspeito de fraude em programa social
Wellington Dias (PT-PI) é suspeito de fraude em programa social

Fraude em programa social


Em suma, o pedido de Flávio Bolsonaro se dá devido à denúncias envolvendo suspeitas de irregularidades na prestação de serviços de uma Organização não governamental. A ONG foi contratada pela pasta para fornecer refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.


Inclusive, a reportagem mostrou que foram desembolsados R$ 5,6 milhões a entidade de São Paulo. Porém, além de não entregar o combinado, a organização teria subcontratado outras entidades gerenciadas por ex-assessores de políticos.


Além do uso indevido de dinheiro público (…) existem robustos indícios de que somente foram beneficiadas entidades e ONGs vinculadas a assessores, parlamentares e líderes do atual governo. (…) A gravidade dos fatos imprime a necessidade da atuação fiscalizatória por parte deste Tribunal de Contas da União.“, escreveu Flávio Bolsonaro logo a princípio.


Noutro giro, há que se mencionar que as condutas ora narradas, em tese, encontram adequação típica em diversos crimes, dentre eles: patrocínio de contratação indevida, modificação ou pagamento irregular em contrato administrativo.“, diz por fim outro trecho do documento.




PUBLICIDADE

ree




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Adauto Ribeiro Repórter © 2022 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page