Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas, contrabando de cigarros e falsificação de cédulas
- adautoribeirorepor
- 7 de mar.
- 2 min de leitura
Ação contra tráfico internacional de drogas sintéticas é deflagrada pela Polícia Federal no estado de Goiás
—As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no tráfico internacional de drogas apurado

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Destino Errado, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas sintéticas enviadas ao Brasil por meio de encomendas.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel na cidade de Goiânia/GO, vinculado a uma pessoa de 33 anos, investigada por ter sido destinatária de seis encomendas contendo drogas sintéticas oriundas da China.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no tráfico internacional de drogas apurado.
Crime de cédulas falsas no Pará
Destinatário das cédulas falsas foi abordado pelos policiais federais instantes após receber a encomenda

Na quinta-feira, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que recebia cédulas falsas por meio de correspondência enviada pelos Correios. Durante a ação foi confirmada que a encomenda continha vinte cédulas de R$ 100 com sinais de falsidade.
O destinatário das cédulas falsas foi abordado pelos policiais federais instantes após receber a encomenda, anteriormente classificada como suspeita pelo serviço de triagem dos Correios.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Santarém/PA para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Embarcação com cigarros contrabandeados
A equipe policial avistou uma embarcação de alumínio em alta velocidade realizando a travessia para o lado brasileiro
Na quinta-feira, policiais federais, com apoio de policiais militares, apreenderam uma embarcação com dezenas de caixas de cigarros estrangeiros do paraguai, nas margens do lago de itaipu.
A equipe policial avistou uma embarcação de alumínio em alta velocidade realizando a travessia para o lado brasileiro e iniciou o deslocamento para aproximação e interceptação, seguindo o percurso realizado, que adentrava o braço do Lago de Itaipu, na área rural do município de Santa Terezinha de Itaipu.
Ao localizar a embarcação, encalhada, projetada pelo condutor na margem brasileira, foi percebido que volumes transportados já haviam sido descarregados próximos à margem, mas com a chegada da equipe policial, os suspeitos fugiram para a mata.
Foram apreendidas cerca de 130 caixas de cigarro de origem paraguaia (65 mil maços) e a embarcação de aproximadamente 8m de comprimento, equipada com motor de 200HP.
A embarcação e o cigarro apreendido foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Komentáre